Apicultura
Universidade de Coimbra Promove Inquérito Sobre Apicultura
agricultura e pacto ecológico
Agricultores recebem mais 90M€ em apoios
Apicultura
Universidade de Coimbra Promove Inquérito Sobre Apicultura
agricultura e pacto ecológico
Agricultores recebem mais 90M€ em apoios

30 de junho de 2023

XIV Concurso Os Melhores Vinhos do Dão

170 estiveram à prova no Solar dos Vinhos do Dão, na terça-feira passada.

O júri do evento foi presidido por Beatriz Machado, Diretora de Marketing e Enoturismo da Niepoort, onde os melhores vinhos da região foram elegidos e os vencedores serão divulgados na cerimónia de entrega de prémio no dia 7 de julho.

O Solar do Vinho do Dão foi palco do Concurso Os Melhores Vinhos do Dão pela 14ª vez consecutiva, que ocorreu na passada terça-feira, dia 27 de junho. De entre os diversos especialistas existem críticos, enólogos e sommeliers, que provaram 170 amostras inscritas no concurso, agrupadas nas categorias: Vinhos Brancos de Lote, Vinhos Tintos de Lote, Vinhos Rosados, Vinho Varietal Tinto, Vinho Varietal Branco e Vinho Espumante. Em resultado, serão atribuídas medalhas prata, ouro, platina e a distinção de Melhor Vinho do Dão.

O Presidente da CVR, Arlindo Cunha, afirma que “Com este concurso queremos sobretudo homenagear e enaltecer o excelente trabalho feito pelos nossos produtores. A paixão, o empenho e a dedicação colocados diariamente na região permitem-nos ir mais longe, divulgar o que de melhor se produz no Dão e conquistar críticos nacionais e internacionais. Os Melhores Vinhos do Dão são eleitos por um júri qualificado e imparcial, numa prova às cegas onde se destacará o grande trabalho desenvolvido nas áreas da enologia.”

A XIV edição do concurso irá anunciar os resultados no dia 7 de julho, durante a gala Melhores Vinhos do Dão, que terá lugar no Parque Urbano de Tondela.


Fonte: Agroportal