Vinhos portugueses iniciam tour asiático em Tóquio
Reciclagem de embalagens aumenta em Portugal, com exceção do vidro
Vinhos portugueses iniciam tour asiático em Tóquio
Reciclagem de embalagens aumenta em Portugal, com exceção do vidro
14 de abril de 2023
Wine Future: Encontro em Coimbra vai debater “desafios do setor vitivinícola” mundial
O debate em Coimbra, no evento Wine Future debate quais os desafios que o setor vitivinícola mundial enfrenta na atualidade.
As pessoas mais influentes do universo dos vinhos irão reunir-se neste evento, de acordo com o presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão, onde este afirma à agência Lusa, que a 4.ª Edição do Wine Future será “um evento grande, à escala mundial”, no qual se espera a presença de cerca de mil participantes.
Frederico acrescenta ainda que o seu objetivo passa por ter a presença de indivíduos de todo o mundo, quer oradores, quer participantes, “colocando em debate o que hoje se passa com o setor do vinho. Embora o evento se realize em Portugal, vamos debater as dificuldades e desafios do setor do vinho em geral no mundo”.
A 4.ª Edição do Wine Future vai ocorrer no Convento São Francisco, na cidade de Coimbra de 07 a 09 de novembro, com a temática “Quebrar barreiras”. Nesta temática, os debates contarão com questões relativas às mudanças de hábitos de consumo, tais como o crescimento do consumo de vinho em lata em alguns países, e também as tendências das novas gerações, com preferência em bebidas alcoólicas de outro tipo.
Um destaque deste evento é o facto de o vocalista dos Iron Maiden, Bruce Dickinson, ser um dos oradores, dando a conhecer a sua versão empreendedora, estando este já envolvido em alguns projetos criativos e tem também uma marca de cervejas.
De acordo com o presidente da ViniPortugal, está também confirmada a presença do prémio Nobel da Economia de 2010, Christopher Pissarides, bem como do secretário-geral da International Youth Organization for Ibero-America, Max Trejo.
Para além do “vasto leque de reconhecidos oradores”, o evento de três dias prevê duas provas de vinhos estrangeiros e duas provas de vinhos portugueses (uma de marcas mais emblemáticas de Portugal e outra de vinhos da Madeira e Porto).
Fonte: AgroPortal