custos de produção
Altos custos de produção em período de incerteza preocupam produtores de leite
eBUPi
eBUPi e IFAP assinam protocolo para partilha de informação
custos de produção
Altos custos de produção em período de incerteza preocupam produtores de leite
eBUPi
eBUPi e IFAP assinam protocolo para partilha de informação

17 de janeiro de 2024

ViniPortugal anuncia abertura das inscrições para a 11.ª edição do concurso Vinhos de Portugal

Foto em Agroportal

A ViniPortugal abriu as inscrições para a 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, uma iniciativa que tem como objetivo premiar os melhores vinhos nacionais.

Os melhores vinhos nacionais vão ser premiados na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal da ViniPortugal, com as inscrições já abertas. A qualidade é o mote, nesta nova edição que decorre de 29 de abril a 3 de maio em local a definir.

As inscrições estão abertas e terminam no dia 22 de Março. Apresentam um custo de 75€ + IVA por referência, porém, se a inscrição for efetuada até 29 de fevereiro, os inscritos ganham um desconto de 5€ por cada vinho a concurso. O registo deve ser feito através do seguinte link: https://www.concursovinhosdeportugal.pt/.

Deste modo, o Concurso apresenta duas fases, a primeira, com a avaliação efetuada por um Júri Regular que reunirá nas manhãs dos dias 29, 30 Abril e 1 de Maio, nas instalações do CNEMA, em Santarém. 

Já a segunda fase, ainda com o local a determinar, ocorre com a avaliação final realizada por um Grande Júri que reunirá nas manhãs dos dias 2 e 3 de Maio, na Região de Lisboa para avaliar todos os vinhos que obtiveram classificação de Medalha de Ouro e atribuir as Grandes Medalhas de Ouro e selecionando os Melhores de cada categoria.

O Concurso Vinhos de Portugal é um evento de referência no sector que junta produtores, especialistas, sommeliers e influenciadores nacionais e internacionais durante estes dias para a troca de experiências e conhecimento. A iniciativa pretende projectar no plano internacional a imagem da marca Vinhos de Portugal e dos seus vinhos, além de distinguir e dar a conhecer aos consumidores os melhores vinhos produzidos com direito Denominação de Origem (DO) e Indicação Geográficas (IG) e os vinhos de casta e/ou ano de colheita.

 

Fonte: Agroportal