
Irregularidades e Fraude nos Fundos Europeus

Adegas de vinho de Palmela premiadas no Concurso Uva de Ouro

Irregularidades e Fraude nos Fundos Europeus

Adegas de vinho de Palmela premiadas no Concurso Uva de Ouro
20 de outubro de 2023
Vinhos portugueses voltam à Sérvia em nova ação de promoção da CAP

Foto de Unsplash
Os produtores de vinhos portugueses estão motivados a procurar novas geografias alternativas face às exportações suspensas da Rússia e Ucrânia.
A CAP regressa a Belgrado, capital da Sérvia, para promover a produção de vinhos portugueses, um ano depois da primeira ação.
Após o tour internacional que apresentou os vinhos portugueses em 2022 aos importadores sérvios pela primeira vez, a CAP regressou a Belgrado para dar continuidade à promoção dos vinhos de Portugal no mercado sérvio e na região dos Balcãs.
A motivação desta promoção de vinho é originada pelos resultados obtidos no mercado sérvio e perante o cenário de suspensão das exportações para a Rússia e Ucrânia. A Sérvia possui uma tradição vinícola secular, em que a produção de vinho no país assume particular importância na sua herança cultural.
De acordo com o programa, no dia 18 de outubro realizou-se um jantar vínico no restaurante Twenty Two, situado na cobertura do Hotel Metropol Palace, no coração da capital sérvia, onde foram servidos os vinhos portugueses com especialidades locais, numa interpretação gourmet. O jantar foi um sucesso com os vinhos portugueses a brilharem nas harmonizações propostas, que permitiram destacar a sua qualidade.
No dia seguinte, a CAP promoveu uma masterclass dirigida a empresários do setor na região sobre os vinhos de Portugal, seguindo-se uma prova conduzida pela Sommelier Marija Radovic, Vice-Presidente da Associação Sérvia de Sommeliers, que confessou ser uma apaixonada pelo património das castas e das regiões vitivinícolas portuguesas.
Nesta ação foram 11 os produtores de vinhos portugueses: Adega cooperativa da Vermelha, Adega cooperativa de Cantanhede, Adega Cooperativa do Cartaxo, Barcos Wines, Caves Campelo, Casa Relvas, Herdade do Paço do Conde, Manuel Costa e Filhos, Quinta de São Sebastião, Ségur Estates e Vercoope.
Fonte: Notícias CAP