serra da estrela
Ministra quer Plano de Revitalização da Serra da Estrela aprovada pelo atual Governo
Candidaturas ao Pedido Único
IFAP: Pagamentos novembro 2023
serra da estrela
Ministra quer Plano de Revitalização da Serra da Estrela aprovada pelo atual Governo
Candidaturas ao Pedido Único
IFAP: Pagamentos novembro 2023

28 de novembro de 2023

Vencedores do Concurso de Mel

Foto em Unsplash

Já se tem conhecimento dos vencedores do Concurso de Mel que se realizou em Vieira do Minho, com a participação de 25 produtores de mel do concelho.

No âmbito do Mercado de Outono, realizou-se um concurso de mel, em Vieira do Minho, que contou com a participação de 25 produtores do concelho. Este evento pretende premiar os produtores locais pelo seu trabalho de preservação e valorização de uma atividade agrária tradicional de enorme importância para o meio natural e para a economia local.

Inseridos na categoria de mel claro, os três primeiros classificados foram António José Morais Ribeiro, proveniente da freguesia de Pinheiro, José Joaquim Machado, de Guilhofrei, e António Gonçalves, de Tabuaças.

Por outro lado, para o mel escuro os três primeiros classificados foram Martinho Luís Gonçalves Dias, da Freguesia de Ruivães, Abílio Novais Rodrigues, de Guilhofrei e Domingos André Carvalho Pinto, de Ruivães.

Este concurso, denominado de concurso de “Mel de Vieira do Minho” trata-se de uma iniciativa promovida pelo Município de Vieira do Minho, em parceria com a APICAVE - Associação de Apicultores do Vale do Cávado, e preconiza a valorização e promoção de um produto local de grande importância ambiental, económica, social e cultural do concelho.

 

Fonte: Gazeta Rural