Vinhos do Douro: Produção poderá aumentar 10% nesta vindima
Lei do Restauro da Natureza: “Ninguém está contra a Natureza, da qual somos os principais defensores”, afirma UNAC
Vinhos do Douro: Produção poderá aumentar 10% nesta vindima
Lei do Restauro da Natureza: “Ninguém está contra a Natureza, da qual somos os principais defensores”, afirma UNAC
13 de julho de 2023
Turismo no Interior: Governo lança fundo de investimento de 15 milhões de euros para promover o turismo
Um fundo de investimento de 15 milhões de euros para empresários do Turismo no Interior do país será disponibilizado pelo Governo.
O objetivo deste fundo de investimento é estimular a atividade turística nos territórios de baixa densidade. O anúncio foi feito pelo Ministério da Economia e do Mar, com declarações do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, relativamente às sessões informativas do “Roteiro + Interior Turismo”.
Uma linha de apoio ao fundo de investimento para o Turismo no Interior, com 15 milhões de euros disponibilizados às empresas que sejam proprietárias de imóveis afetos à atividade turística ou que tenham como objetivo reconverter para esse propósito.
O Governo explica que “o objetivo passa por estimular o efeito catalisador do turismo e o desenvolvimento económico destes territórios, no âmbito das medidas previstas na Agenda do Turismo no Interior”.
Neste sentido, o Ministério da Economia e do Mar afirma que o investimento “deve contribuir para a redução das assimetrias regionais e para a redução da sazonalidade na procura dos territórios, para a valorização do património cultural e natural, assim como para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais”, devendo “apresentar um grau de inovação à oferta já existente na região”.
Por outro lado, “o valor de cada operação tem como limite máximo dois milhões de euros e as condições, assim como informação mais detalhada, podem ser consultadas em www.turismofundos.pt”.
Inicialmente, as medidas apresentadas pelo Governa para esta iniciativa de Turismo no Interior”, com o valor de 200 milhões de euros, pelas quais se pretende “valorizar o território, apoiar as empresas, qualificar os recursos humanos, atrair pessoas e também conectar territórios e projetar a imagem do Interior lá fora”.