vinho Alentejo
Novo centro dedicado à vinha e ao vinho dá primeiros passos no Alentejo
Congresso Europeu de Jovens Agricultores
9º Congresso Europeu de Jovens Agricultores dia 6 de dezembro
vinho Alentejo
Novo centro dedicado à vinha e ao vinho dá primeiros passos no Alentejo
Congresso Europeu de Jovens Agricultores
9º Congresso Europeu de Jovens Agricultores dia 6 de dezembro

21 de novembro de 2023

Três projetos portugueses entre os finalistas nos Prémios ARIA 2023

A quinta edição dos Prémios ARIA já se encontra a decorrer e entre os 24 nomeados, existem três iniciativas nacionais.

A EU CAP Network anunciou os finalistas desta edição do Prémios ARIA - Agricultural and Rural Inspiration Awards 2023, antigamente conhecidos como Prémios RIA -  Prémios de Inspiração Rural.

O período de votos do público está a decorrer, sendo que, de entre os 24 projetos nomeados, existem três iniciativas nacionais: o i9Kiwi, The Landscape Farm e Pepe Aromas.

Os Prémios ARIA dão reconhecimento a projetos financiados pela PAC, que desenvolvem competências para a agricultura e a dinamização das zonas rurais, da inovação e da competitividade.
Foram cerca de 90 candidaturas recebidas, provenientes de 20 Estados-Membros da UE, inseridas em quatro categorias temáticas: Agricultura inteligente e competitiva, Proteção do ambiente, Tecido socioeconómico das zonas rurais e Competências dos parceiros rurais.

Por outro lado, o júri selecionou seis projetos por categoria, totalizando 24 para a lista de finalistas, cuja votação popular decorre durante o mês de novembro, dando aso à votação dos cidadãos da UE no seu projeto de preferência.

No dia 4 de dezembro ocorrerá a cerimónia de entrega dos prémios, em Bruxelas. Poderá acompanhar o evento em direto nas redes sociais da EU CAP Network. Durante a cerimónia de entrega dos prémios, os representantes da Comissão Europeia vão revelar os quatro vencedores temáticos do ARIA 2023 e o vencedor do Voto Popular. 


Saiba mais na página dos Prémios ARIA. 

 

Fonte: Revista Voz do Campo