Roubo de Azeitona: CAP procura agilizar situação
Medronho vai ser testado e valorizado em campo experimental
Roubo de Azeitona: CAP procura agilizar situação
Medronho vai ser testado e valorizado em campo experimental
19 de outubro de 2023
Sessenta por cento dos portugueses que usam redes sociais seguem marcas
Foto de Nathan Dumlao em Unsplash
Os utilizadores que seguem este tipo de páginas referem seguir, em média, 15 entidades, onde, de entre as redes sociais, o Instagram é a mais consultada para acompanhar marcas.
Os portugueses que utilizam redes sociais, na sua maioria, seguem marcas e empresas nestas plataformas, sendo que esta é uma tendência que tem vindo a aumentar, segundo um estudo da Marketest “Os Portugueses e as Redes Sociais”.
O estudo confirma que 60% dos indivíduos com perfil criado em redes sociais segue (ou é fã de) marcas, representando o valor mais elevado dos últimos seis anos.
Posto isto, o Instagram é agora a rede social mais utilizada pelos portugueses para consultar informação nas páginas de empresas, com 66,5% dos seguidores de marcas. Seguidamente, com 63,5%, o Facebook continua a ser a rede principal dos indivíduos entre os 35 e os 64 anos, segundo o estudo.
Já a nível das marcas, o Continente é indicado por 9,6% dos inquiridos, sendo a marca mais referida, seguindo-se o Pingo Doce e o universo SIC (SIC, SIC Notícias e SIC Mulher). São 15 entidades acompanhadas, em média, pelos utilizadores que seguem este tipo de páginas.
Relativamente aos diversos setores, a restauração e culinária têm a maioria das preferências, com 47% de referências. As restantes posições são preenchidas com áreas como a moda, o desporto, a tecnologia e os media.
É informado por quase 43% dos seguidores de marcas nas redes sociais que consultam pelo menos uma vez por dia essas páginas para acompanhar novidades e, entre os conteúdos que mais gostam de ver, 67,2% respondem a ofertas ou promoções.
Os motivos mais indicados pelos utilizadores para seguirem estas páginas são o acesso a informação sobre marcas, gostar da marca e o desejo de estarem informados sobre as novidades, bem como descontos e promoções.
Toda a informação foi recolhida mediante entrevistas online, realizadas de 12 a 20 de julho de 2023, com um questionário de autopreenchimento, com uma amostra composta por 801 entrevistas a indivíduos dos 15 aos 64 anos,
A amostra foi constituída por 801 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais. Este universo é estimado pelo estudo Bareme Internet da Marktest em 5 milhões e 441 mil indivíduos.
Fonte: ECO Sapo