Agricultores pagos pela eliminação de carbono
Como escolher o vinho ideal?
Agricultores pagos pela eliminação de carbono
Como escolher o vinho ideal?
15 de abril de 2024
Receitas do turismo superaram os 275 milhões de euros em fevereiro
Foto em Unsplash
Em fevereiro, os alojamentos de turismo em Portugal registaram um crescimento de 13% dos proveitos totais.
O turismo em Portugal tem cada vez mais um crescimento acentuado. No mês de fevereiro, o setor do alojamento turístico registou 1,8 milhões de hóspedes e 4,3 milhões de dormidas, isto é, crescimentos de 7% e 6,4% face ao mesmo período do ano passado e contribuiu para gerar 276,4 milhões de euros de proveitos totais, uma subida 13%.
Segundo os dados do INE divulgados no dia de hoje, a tendência de crescimentos das receitas foi generalizada de Norte a Sul. Apesar disto, a Grande Lisboa foi a região que mais contribuiu para o todo, com 36,1% do total dos proveitos, seguida do Norte (16,1%), do Algarve da Madeira, ambas com cerca de 15%.
Por segmentos, a hotelaria representa 87,5% do total, devido ao aumento das receitas em 13%. Já o alojamento local pesou 9% - tendo registado um aumento dos proveitos de 10,7% - e os estabelecimentos de turismo no espaço rural e de habitação fecharam fevereiro com uma representatividade de 3,5% e um aumento de 22,4% das receitas.
O INE relembra que os dados do período em análise foram influenciados pela estrutura móvel do calendário, ou seja, pelo facto de 2024 se tratar de um ano bissexto e, como tal, o mês de fevereiro deste ano ter 29 dias, mais um que em 2023.
Fonte: Jornal de Negócios