vinhos do Tejo
Certificação de vinhos do Tejo cresceu 11,5% no primeiro semestre face a período homólogo
Quercus
CTT e Quercus ajudam a florestar Portugal
vinhos do Tejo
Certificação de vinhos do Tejo cresceu 11,5% no primeiro semestre face a período homólogo
Quercus
CTT e Quercus ajudam a florestar Portugal

09 de agosto de 2023

PRR: Beira Baixa já tem 54 milhões de euros em projetos aprovados

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Beira Baixa viu aprovados, até junho, cerca de 54 milhões de euros (ME) em projetos, no âmbito do financiamento do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

Os projetos para o PRR na zona da Beira Baixa equivalem a um total de cerca de 54 milhões de euros, que, segundo a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), “contribuirão para a transformação da região num território mais sustentável e próspero”.
Até junho, “foram aprovadas 1.514 candidaturas a investimentos do PRR, tanto no setor público como no privado”.

Neste sentido, as candidaturas dos concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão “abrangem uma ampla variedade de áreas, como a eficiência energética em edifícios, a descarbonização da indústria e a melhoria das respostas sociais”.

O propósito da CIMBB é um futuro sustentável e resiliente, com uma “abordagem holística que abrange tanto as necessidades atuais como as perspetivas para a próxima geração”.

Os investimentos do PRR através desta Comunidade Intermunicipal “refletem a visão de uma região empenhada em construir um caminho sólido rumo ao desenvolvimento sustentável e ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas”.


Fonte: Diário Digital Castelo Branco