Preço de produtos agrícolas sobe ligeiramente no país
Descarbonização da indústria: Gases renováveis são peça-chave
Preço de produtos agrícolas sobe ligeiramente no país
Descarbonização da indústria: Gases renováveis são peça-chave
27 de junho de 2024
PRR: Agricultura com perto de 21 ME pagos até junho
Foto em PRR
Governo divulga dados relativos aos investimentos no setor agrícola no âmbito do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência).
Os pagamentos ao setor agrícola, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), atingiram quase 21 milhões de euros até junho, de acordo com informações divulgadas pelo Governo. Até dia 07 de junho de 2024, os pagamentos totalizaram exatamente 20.891.649,32 euros, enquanto que o investimento aprovado alcançou os 94.307.328,30 euros.
Neste sentido, os projetos aprovados dividem-se em diversas áreas, onde 26 são direcionados à adaptação das alterações climáticas, 26 à agricultura 4.0, 22 aos territórios sustentáveis e 21 à alimentação sustentável. Dentro dos avisos que se seguem no futuro, irão contemplar ações relacionadas com a revitalização das zonas rurais, agricultura circular, mitigação das alterações climáticas e projetos estruturantes.
Destaca-se o investimento aprovado para os Polos - Rede Inovação, com 33.61 milhões de euros, e Projetos Estruturantes, com 13.5 milhões de euros, sendo que Lisboa lidera os distritos com 31.6 milhões de euros em investimento aprovado, seguindo-se o Porto com 8.1 milhões de euros.
A dotação do PRR é de 93 milhões de euros para a Agricultura, inseridos na Agenda de Investigação e Inovação para a Sustentabilidade da Agricultura. Após a reprogramação do programa em setembro de 2023, a dotação total do PRR chega a 22.216 milhões de euros. Com execução prevista até 2026, o PRR procura implementar reformas e investimentos com o objetivo de impulsionar o crescimento económico do país.
Fonte: Agroportal