Fundão: Captação ilegal de água seca caudal da ribeira do Alpreade
Resultados da Reunião Comissão Permanente da Seca
Fundão: Captação ilegal de água seca caudal da ribeira do Alpreade
Resultados da Reunião Comissão Permanente da Seca
31 de agosto de 2023
Portugal foi o país da zona euro onde os preços dos hotéis mais subiram nos últimos dois anos
Um economista do IÉSEG School of Management, referido pelo Jornal de Negócios, fez um estudo que afirma que, no espaço de dois anos, os preços dos hotéis subiram 70% em Portugal.
De acordo com o estudo de Eric Dor, economista da IÉSEG School of Management, citado no Jornal de Negócios, Portugal é o país da zona euro onde os preços na hotelaria mais subiram nos últimos dois anos, com percentagens de 70%.
Assim sendo, o aumento de, em média, 71% consoante o estudo de Eric, revela que uma noite em junho de 2021 custaria cerca de 100 euros, passando hoje a custar 171 euros.
O início do período de referência corresponde a uma altura em que a crise inflacionista atual ainda não tinha começado, bem como os países europeus estavam a recuperar dos confinamentos sanitários devido à pandemia Covid-19, no início de 2021.
Nessa mesma altura, os preços tiveram um acréscimo de 14,2%, demonstrando que os preços dos hotéis subiram mais rapidamente do que os restantes setores da economia.
No estudo de Eric Dor, Portugal encontra-se no topo da lista dos países da zona euro, na contabilização do aumento dos preços dos hotéis, seguindo-se a Croácia com 63%, Espanha com 57%, Letónia e Lituânia com 52% cada um e, por último, Estónia com 48%.
Fonte: Observador