IVA a 0%
IVA a 0%: lista final com 46 alimentos
Inovcluster
Inovcluster organiza missões empresariais virtuais para o mercado europeu
IVA a 0%
IVA a 0%: lista final com 46 alimentos
Inovcluster
Inovcluster organiza missões empresariais virtuais para o mercado europeu

11 de abril de 2023

Portugal Events: Governo retoma incentivo de cinco milhões. Aposta no interior vale bónus

Os incentivos do sistema Portugal Events valorizam eventos que ocorram de outubro a março e que sejam organizados no interior do país.

O sistema de incentivos relativos à captação e organização de eventos será retomado pelo Turismo de Portugal. O Portugal Events trata-se de um apoio anual que conta com o valor de cinco milhões de euros de 2023 a 2024. O interior do país será valorizado através de eventos que ocorram do final de outubro até ao fim de março.

O Diário da República publicou no sábado o novo regulamento do Portugal Events, onde existem 8,5 milhões de euros para eventos associativos, tais como congressos, conferências, seminários, entre outros, dentro dos dez milhões de euros para este ano e o próximo. Por sua vez, estão disponíveis 1,5 milhões de euros para eventos corporativos como assembleias gerais, convenções, cursos, workshops, etc.

Estes incentivos destinam-se a empresas nacionais e internacionais de organização de eventos representadas em Portugal, centros de convenções, associações e agências regionais de promoção turística.  É elegível para incentivos o investimento mínimo por evento de 100 mil euros.

O valor máximo destes incentivos do Portugal Events é de 250 mil euros e o grau de relevância por acontecimento é limitado, sendo 10% um grau médio e até aos 50%, onde se considera um grau já muito elevado. O interior conta com uma valorização, sendo que se os acontecimentos ocorrerem nesta região do país existirá um bónus de 25%.

Além disto, um incentivo adicional de 25% pode ainda ser possível se o evento se realizar durante o período de inverno IATA (entre o último domingo de outubro e o último sábado de março).

 

Fonte: Eco Sapo