Centro Pinus – Ao fim de sete anos, apenas 2,4% da floresta recebeu apoios
Prejuízos causados pela chuva e granizo em Foz Côa são catastróficos
Centro Pinus – Ao fim de sete anos, apenas 2,4% da floresta recebeu apoios
Prejuízos causados pela chuva e granizo em Foz Côa são catastróficos
13 de junho de 2023
Plano NESCAFÉ 2030 mostra progressos na transição dos agricultores para práticas agrícolas regenerativas
A NESCAFÉ publicou, no passado dia 6, o seu primeiro Relatório de Progresso integrado no NESCAFÉ PLAN 2030.
O programa da NESCAFÉ, denominado de NESCAFÉ PLAN 2030, projetado pela Nestlé para incentivar a agricultura regenerativa, reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e melhorar os meios de subsistência dos agricultores produtores de café.
O Relatório apresenta resultados que revelam que os agricultores estão a adotar, cada vez mais a um nível gradual, práticas agrícolas regenerativas e a melhorar os rendimentos agrícolas. Por sua vez, os resultados deste relatório são baseados numa avaliação de impacto conduzida pela NESCAFÉ em parceria com a Rainforest Alliance de 2018 a 2022, a mais de 7000 produtores de café em 14 países de onde a NESCAFÉ obtém o seu café.
Dentro do projeto, as práticas adotadas são relativas à adoção de uma cultura intercalar1, a cobertura vegetal2 e a gestão integrada de ervas daninhas3. No ano passado, mais de 100 000 agricultores em 14 países assistiram às formações sobre práticas agrícolas regenerativas, integradas no programa, sendo que, em adição a isso, 1,4 milhões de árvores foram plantadas dentro e ao redor dos terrenos onde o café da NESCAFÉ é plantado, fazendo com que a área de sombra aumente a fim de evitar a exposição excessiva do café ao sol.
O Plano NESCAFÉ 2030 tem como objetivo a publicação, todos os anos, de um relatório atualizado sobre a evolução do seu trabalho relativamente ao apoio às comunidades de cafeicultores na transição para práticas de agricultura regenerativa e melhoria dos seus meios de subsistência.
Fonte: Voz do Campo