pepac
Início de Período de Candidaturas – PU (Pedido único) 2023
2023 considerado o ano de ouro para o enoturismo
pepac
Início de Período de Candidaturas – PU (Pedido único) 2023
2023 considerado o ano de ouro para o enoturismo

02 de março de 2023

Pedido único e candidaturas a investimentos agrícolas simplificados pela Ministra da Agricultura

Maria do Céu Antunes promete que o regime de candidaturas ao Pedido Único (PU) será simplificado, bem como as candidaturas a investimentos agrícolas serão aprovadas “em 60 dias”.

As candidaturas ao PU 2023 começam no dia 1 de março de 2023 e terminam no dia 31 de maio do mesmo ano. O intuito, segundo a ministra, é que este regime seja “muito simplificado para todas as partes que stão inseridas nos processos, quer agricultores, quer para a administração local e central.

A ministra da Agricultura e da Alimentação foi questionada pelos jornalistas sobre se a integração dos serviços das direções regionais de agricultura e pescas (DRAP) nas comissões de coordenação e desenvolvimento regional (CCDR) não irão atrasar processos, uma preocupação já expressada pelos agricultores. A mesma afirmou que não iria trazer qualquer problema e adiantou a simplificação do regime do PU, que irá abordar também esta tarde, durante uma visita que tem agendada ao Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP).

Além disso, Maria do Céu Antunes revelou que, “mais tarde”, quando o ministério que tutela abrir “as novas medidas de investimento”, a aposta na simplificação vai continuar.

 

Fonte: 24 Sapo