Portugal Nuts amêndoa
Portugal e Espanha em aliança invulgar para vender amêndoa
universidade da beira interior
Universidade da Beira Interior com projeto que transforma resíduos do vinho em energia
Portugal Nuts amêndoa
Portugal e Espanha em aliança invulgar para vender amêndoa
universidade da beira interior
Universidade da Beira Interior com projeto que transforma resíduos do vinho em energia

29 de maio de 2023

Novos investimentos agrícolas aumentaram 22% em 2022

Houve um aumento de 22% nos novos investimentos agrícolas referentes ao ano passado.

Foram 45 os projetos de investimento público aprovados durante 2022 em 32 países, apoiados pelo FAO Investment Centre, criado há cerca de 60 anos para apoiar países e parceiros de financiamento nos investimentos agroalimentares.

Estes investimentos contaram com uma totalidade de 8,8 milhões de dólares, com 22% mais do que o ano de 2021, com 7,2 milhões de dólares.

A FAO afirmou, em comunicado, que contribuiu para a política de investimento em 65 países, assim como 52 estratégias agrícolas, 25 estudos do setor, 17 estudos sobre políticas e seis diálogos sobre políticas, e também no desenvolvimento de 54 novos produtos de conhecimento.

De acordo com a FAO, o investimento e as soluções financeiras apresentam um papel crucial no que toca à mudança dentro dos sistemas agroalimentares, afirmando QU Dongyu, diretor geral da organização, que “temos de agir em conjunto - e rapidamente - para enfrentar os desafios globais para um futuro mais saudável e sustentável que não deixe ninguém para trás. Isto significa transformar a forma como os nossos sistemas agroalimentares funcionam, desde a forma como produzimos, fornecemos e consumimos os nossos alimentos até à forma como reduzimos as perdas e o desperdício de alimentos nos nossos aterros”.

De entre a variedade de parceiros do FAO Investment Centre, destaca-se o Banco Mundial, o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), o Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento (BERD), o Fundo Verde para o Clima e a União Europeia.


Fonte: Vida Rural