Produtores agrícolas: Eurodeputados pedem mais recursos para os agricultores
Sertã: Feira Anual da Agricultura Biológica da Lusitânia no domingo
Produtores agrícolas: Eurodeputados pedem mais recursos para os agricultores
Sertã: Feira Anual da Agricultura Biológica da Lusitânia no domingo
21 de junho de 2023
Maçã de Alcobaça: Brasil e Espanha são mercados em expansão
A maçã de Alcobaça começa a expandir-se para novos mercados, como o Brasil e Espanha.
Tem havido uma grande aposta na internacionalização da maçã de Alcobaça, tendo a Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) recebido jornalistas bem como importadores do Brasil e de Espanha para dar a conhecer estes produtos que a região oferece.
Estes indivíduos visitaram a APMA de 11 a 14 de junho, e segundo a associação “o grupo teve a oportunidade de visitar a região, os pomares e as centrais fruteiras, mas também alguns lugares turisticamente emblemáticos de Lisboa, Nazaré e Óbidos. Tiveram, ainda, a oportunidade de degustar não só os diversos tipos de maçã de Alcobaça como outros produtos que utilizam como ingrediente a maçã de Alcobaça IGP”.
A internacionalização da Maçã de Alcobaça tem incidido bastante no mercado brasileira, pretendendo crescer no mercado espanhol, sendo que a visita esteve integrada no “Projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos”, que tem como intuito dar ênfase a “uma nova onda de sabor vinda de Portugal” proveniente da “única maçã do Atlântico”. A APMA considera crucial contribuir “para a valorização e diferenciação da Maçã de Alcobaça IGP, a única maçã com influência atlântica, fomentando as exportações e a inovação deste produto português, ao mesmo tempo que contribui para o aumento da competitividade e visibilidade internacional de Portugal”.
Fonte: Agroportal