Plantas in vitro – uma garantia de qualidade genética e fitossanitária
O que é o Branding?
Plantas in vitro – uma garantia de qualidade genética e fitossanitária
O que é o Branding?
04 de agosto de 2023
Idanha-a-Nova: Bio-Região finalista de Prémio Europeu de novo
A Bio-Região de Idanha-a-Nova é novamente um dos três projetos europeus selecionados na categoria de “Best Bio-District”, ou seja, Melhor Bio-Região.
Após ter sido um dos três finalistas dos Prémios da União Europeia para a Produção Biológica (EU Organic Awards) em 2022, a Bio-Região de Idanha-a-Nova encontra-se este ano novamente na posição de finalista. A autarquia de Idanha-a-Nova refere que os vencedores serão anunciados na cerimónia oficial de entrega dos prémios, na cidade de Bruxelas a 25 de setembro de 2023.
O prémio europeu registou mais de 100 candidaturas de 26 estados membros, distingue regiões na União Europeia que acrescentam valor no setor biológico e projetos inovadores nesta área. Como organizadores estão a União Europeia, o Comité Económico e Social Europeu e o Comité das Regiões Europeu.
Desde o ano de 2018, a Bio-Região de Idanha-a-Nova trata-se de uma região pioneira no país, que integra a Rede Internacional de Eco-Regiões, criada em Itália. Por outro lado, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento é coordenador, com a presidência de Armindo Jacinto, que apresenta trabalho na transição para sistemas alimentares mais saudáveis, sustentáveis e inclusivos.
As Bio-Regiões são territórios onde agricultores, cidadãos, escolas, operadores turísticos, associações e poder local estabelecem uma parceria para a gestão sustentável dos recursos locais. Nesse contexto, a Bio-Região de Idanha-a-Nova é considerada uma referência a nível internacional, devido às ações e práticas inovadoras implementadas.
Fonte: Diário Digital Castelo Branco