Cereais de inverno fortemente prejudicados por mais um ano de seca severa
PDR2020 atinge 82% de taxa de execução
Cereais de inverno fortemente prejudicados por mais um ano de seca severa
PDR2020 atinge 82% de taxa de execução
21 de julho de 2023
Cuidados com o relvado no verão
Veja aqui quais os cuidados com o relvado no verão.
A marca STIHL lançou algumas dicas de jardinagem a ter para saber quais os cuidados com o relvado no verão, desde cortar a relva e bordas do relvado até fertilizar e regar adequadamente.
Para cuidar do relvado, a preparação do solo é essencial, uma vez que na época do verão o mesmo enfrenta condições mais quentes e secas. Desta forma, um solo bem preparado e nutrido ajuda a fortalecer as raízes das plantas, tornando-as mais resistentes ao calor e à falta de água.
Assim sendo, as dicas STIHL para cuidados com a relva no verão são:
- Cortar a relva com frequência - A relva ficará mais saudável e resistente à seca. O ideal é cortar a relva com 2 a 3 centímetros de altura, numa quantidade mínima de 20 litros de água com metro quadrado.
- Regar o relvado regularmente - O relvado deve ser regado profundamente, mas não com muita frequência, devendo este ser regado pela manhã, com o objetivo de que a água tenha tempo de secar antes da noite.
- Verificar os níveis de humidade do relvado - Deve verificar-se com regularidade os níveis de humidade do seu relvado, bem como ajustar as necessidades de rega em conformidade.
- Fertilizar o relvado – com um fertilizante de verão. O fertilizante de verão é especialmente formulado para fornecer nutrientes que ajudam a relva a resistir ao calor. Fertilize o seu relvado a cada 4-6 semanas durante o verão.
- Limpar a área de lazer de detritos - Evitar acumular objetos ou detritos no seu relvado, uma vez que estes podem acumular água, o que pode criar um ambiente propício para o crescimento de fungos e desenvolvimento de doenças.
- Fazer uma inspeção visual – Tentar detetar quaisquer problemas potenciais. Se notar quaisquer problemas potenciais, como pragas ou doenças, trate-os imediatamente.
Fonte: Voz do campo