ADACB
ADACB: Subsídios Agrícolas – a trapalhada continua!
viiafood
VIIAFOOD: Acelerar a inovação na indústria alimentar
ADACB
ADACB: Subsídios Agrícolas – a trapalhada continua!
viiafood
VIIAFOOD: Acelerar a inovação na indústria alimentar

18 de setembro de 2023

Campanha de promoção da batata portuguesa já foi adotada em seis cadeias de distribuição

Foto de Porbatata

Uma iniciativa da Porbatata para a promoção da batata portuguesa está a ter adesão dos supermercados Aldi, Continente, Intermarché, Lidl, Minipreço e Pingo Doce.

Diversos municípios do país, mais propriamente os de Alcochete, Bragança, Vila do Bispo e Santiago do Cacém juntaram-se à campanha da Miss Tata através da colocação de mupis.

A Associação da Batata de Portugal Porbatata lançou a campanha “Consumir nacional é a lógica da batata” em maio tendo a mesma sido adotada por seis cadeias de grande distribuição.
A Miss Tata pretende promover o consumo de batata portuguesa durante o principal período de produção nacional, contando com mais aliados de peso para a sua divulgação, bem como nas lojas Aldi, Continente, Intermarché, LIDL, Minipreço e Pingo Doce.
Torna-se crucial sensibilizar os consumidores para as vantagens do consumo de produtos nacionais e locais, e, por essa razão, o presidente da Porbatata, Sérgio Ferreira, afirma que “estamos muito satisfeitos com a adesão de todos estes parceiros, sem os quais dificilmente conseguiríamos chegar tão perto dos consumidores. A batata portuguesa é um produto de excelência, que merece estar mais na mesa dos portugueses e sem a união de esforços na promoção da produção nacional não é possível valorizá-la. Quero, por isso, expressar o meu agradecimento aos cinco municípios que nos apoiam, às seis insígnias que utilizam o selo da marca coletiva Miss Tata e os materiais da campanha nas suas lojas, assim como aos sócios da Porbatata, que incorporam nas suas embalagens a marca Miss Tata”.

A Miss Tata é versátil e dinâmica, constituindo-se como embaixadora das batatas portuguesas no mundo, dando destaque às vantagens de consumir local e de forma nutritiva e equilibrada.


Fonte: Agroportal