Como ler um rótulo de vinho: Saiba o que significa cada informação
Como ler um rótulo de vinho: Saiba o que significa cada informação

25 de janeiro de 2023

As receitas de turismo superam os valores de 2019, atingindo os 22 mil milhões de euros

O ano de 2022 ultrapassa o de 2019 em mais de 20%, relativamente às receitas de turismo.

O ministro da Economia, António Costa Silva, acredita que este facto é “absolutamente extraordinário”. No dia 23 de janeiro, o mesmo revelou que as receitas atingiram os 22 mil milhões de euros em 2022, sendo o mesmo considerado o melhor ano no que toca à área turística.
Foi na sessão de encerramento da inauguração da nova Escola de Hotelaria e Turismo (EHTP) do concelho algarvio, em Faro, que o ministro lembrou que "havia muita gente que dizia que para recuperarmos os números de 2019 iríamos demorar três, quatro ou cinco anos, mas conseguimos recuperar durante o ano passado".
António Costa Silva afirmou ainda que, a contribuição para que Portugal se torne num dos destinos mais sustentáveis do mundo, deve ter como bases necessárias o trabalho em conjunto, através do desenvolvimento de redes colaborativas.
Na opinião do titular da pasta da Economia, "ainda existe preconceito no país em relação ao turismo", um setor que, lembrou, "é sem dúvida um dos pilares fundamentais do nosso desenvolvimento económico".

Fonte: Lusa