Ovibeja 2024
Ovibeja 2024: 40ª Edição ocorre de 30 de abril a 5 de maio
desafios da Agricultura Biológica
Benefícios e desafios da Agricultura Biológica para um futuro mais sustentável
Ovibeja 2024
Ovibeja 2024: 40ª Edição ocorre de 30 de abril a 5 de maio
desafios da Agricultura Biológica
Benefícios e desafios da Agricultura Biológica para um futuro mais sustentável

05 de abril de 2024

Aldeias do Xisto entre os melhores destinos turísticos do mundo

As Aldeias do Xisto foram reconhecidas mundialmente pelo jornal The Washington Post, inseridas numa seleção dos 12 melhores destinos para umas férias longe das multidões.

O Washington Post, jornal norte-americano, destacou as Aldeias do Xisto portuguesas como um dos melhores destinos no mundo para estar em sossego e longe de multidões.

Estas aldeias, apesar de diversas, partilham o estilo de casas em Xisto, com uma paisagem cultural única no Centro de Portugal. Montanhas a perder de vista, água a brotar da terra em inúmeros rios e ribeiras, e um dos céus mais estrelados do mundo. Aqui reina a natureza, sobressai a diversidade das aldeias e impera o cunho humano das suas gentes.

Deste modo, a aldeia Vilarregense de Água Formosa foi um dos destinos escolhidos pelo jornal norte-americano, onde vários especialistas definiram quais os seus destinos de eleição para umas férias mais tranquilas. Posto isto, critérios como a comunhão com a natureza, a proximidade a pequenos rios e a gastronomia local foram utilizados para selecionar os 12 destinos.

Por sua vez, os 12 destinos são, além das Aldeias do Xisto, Bracciano (Itália), Fukui (Japão), Asheville (Carolina do Norte), Dhermi (Albânia), Popayán (Colômbia), Ilhas Órcades (Escócia), Ilha Holbox (México), Tairawhiti Gisborn (Nova Zelândia), Fredericksburg (Texas), Toledo (Belize) e Sumba (Indonésia).

O conceituado jornal refere-se às Aldeias do Xisto como sendo “particularmente populares entre os caminhantes, ciclistas e amantes da natureza”.

Fonte: Diário Digital Castelo Branco