ovibeja prémios
39ª Ovibeja: Destaque na inovação e ruralidade
Projeto português Alphamais apresenta novos produtos alimentares à base de alfarroba
ovibeja prémios
39ª Ovibeja: Destaque na inovação e ruralidade
Projeto português Alphamais apresenta novos produtos alimentares à base de alfarroba

15 de março de 2023

AJAP lança plataforma inédita para Jovens Agricultores e Jovens Empresários Rurais

A plataforma Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 será lançada oficialmente no dia 20 de março, na cidade de Ponte de Lima.

A partir de dia 20 de março de 2023, estará disponível a plataforma Laboratório Vivo da Agricultura 4.0, que procura desenvolver a capacitação e a competitividade de Jovens Agricultores e Empresários Rurais. Este projeto é promovido pela  Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP).

Com o intuito de reforçar competências empresariais e ter acesso a múltiplos conteúdos estratégicos no seu trabalho, o Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 traz quatro módulos de especificação: Planeamento e Capacitação, Inovação e Tecnologia, Mercados e Parcerias e Empreendedorismo no Espaço Rural.

De forma a divulgar a plataforma e aproximar os Jovens Agricultores e os Jovens Empresários Rurais deste projeto, a AJAP vai dinamizar um roadshow pelas regiões Norte, Centro e Alentejo e tem presença já confirmada em eventos estratégicos, como a AGRO, em Braga e a Ovibeja.

O evento onde a plataforma será desenvolvida situa-se em Ponte de Lima, e terá início às 15 horas do dia 20 de março. O presidente do Município de Ponte de Lima, Vasco Ferraz, e o diretor geral da AJAP Firmino Cordeiro estarão presentes.

O Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 é um projeto SIAC Qualificação e conta com o apoio do Portugal 2020 no âmbito do COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. 

Fonte: Agrotec