Vinhos do Dão
XIV Concurso Os Melhores Vinhos do Dão
transporte de animais vivos
DGAV: Transporte de animais vivos com temperaturas elevadas
Vinhos do Dão
XIV Concurso Os Melhores Vinhos do Dão
transporte de animais vivos
DGAV: Transporte de animais vivos com temperaturas elevadas

30 de junho de 2023

Agricultores recebem mais 90M€ em apoios

Relativamente ao Pacto para Redução e Estabilização de Preços dos Bens Alimentares, foram transferidos 90 milhões de euros para os agricultores.

No dia de hoje o Ministério da Agricultura e da Alimentação procedeu à transferência de 90 milhões de euros para os agricultores no âmbito do «Pacto para Redução e Estabilização de Preços dos Bens Alimentares”, fazendo com que os três apoios previstos no pacto sejam cumpridos, sendo estes: apoio aos custos com energia (‘eletricidade verde’), apoio ao consumo de gasóleo colorido e marcado e apoio excecional para mitigar o impacto dos custos de produção.

De acordo com Maria do Céu Antunes, Ministra da Agricultura “a concretização da transferência, por agora, de mais de 113 milhões de euros de apoios excecionais, num processo particularmente rápido, menos de três meses, em que estiveram envolvidas várias Instituições, nomeadamente as Europeias, é demostrativa do empenho e da viabilidade dos mecanismos utilizados para efetivar o compromisso que assumimos com os agricultores”.

Por outro lado, encontram-se a fim de ser transferidos mais de 21 milhões de euros nas próximas semanas, completando assim o pagamento anunciado. Além disso, ao dispor encontram-se 14,2 milhões de euros, pendentes por situações que podem ser facilmente ultrapassadas, tais como a atualização de dados dos agricultores, sendo crucial que os mesmos verifiquem, com a maior brevidade possível, na área privada do IFAP, a informação constante.

 

Fonte: Agroportal